Luciano Oliveira - [email protected]

Governo do Estado, Poder Judiciário e Correios divulgam como irão funcionar no feriado natalino e no fim de ano

Governadora Rosalba Ciarlini /foto/- Elisa ElsieRosalba Ciarlini anunciou ponto facultativo durante a confraternização dos servidores estaduais

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou que será decretado ponto facultativo nos próximos dias 23, 24 e 31. O anúncio aconteceu durante a confraternização dos servidores estaduais, na Escola do Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, na quinta-feira, 19, em Natal.

O decreto governamental foi publicado na edição deste sábado, 21, do Diário Oficial do Estado.

Desde ontem, 20, os serviços do Judiciário estão funcionando de forma diferenciada por causa do recesso forense, que segue até o dia 6 de janeiro de 2014.

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ficarão suspensos os prazos judiciais e processuais, além do expediente forense. Apenas as secretarias funcionarão em sistema de plantão, publicado diariamente.

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral também seguirão funcionando com escalas de plantão. As atividades serão retomadas normalmente no dia 7 de janeiro de 2014.

Correios

Agência dos Correios Areia Branca - Foto Carlos JúniorAgência dos Correios em Areia Btanca seguirá sistemática de funcionamento das demais no RN 

As agências dos Correios no Rio Grande do Norte funcionarão normalmente neste final de ano, à exceção dos dias 24, quando o atendimento se dará apenas até o meio-dia, e 31, quando não haverá expediente externo. Nos feriados nacionais, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as agências não abrem.

Em face do feriado natalino, as entregas de correspondências e encomendas postadas no dia 24 somente ocorrerão a partir do dia 27.

Por isso, não haverá prestação dos serviços de Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje nem Sedex Mundi nessa data. As transações do Banco Postal serão consideradas como realizadas no dia útil seguinte.

Já em função do réveillon e do feriado do dia 1º de janeiro, as postagens/captação de Sedex, PAC e demais objetos, após o horário limite para seguir no mesmo dia, serão entregues a partir do dia 3 de janeiro de 2014.

No próximo dia 30 não haverá prestação dos serviços de Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje nem Sedex Mundi, Logística Reversa nem Disque-Coleta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade