Luciano Oliveira - [email protected]

Polícia Militar do RN recebe novos veículos, equipamentos e munição que totalizam R$ 2 milhões em investimentos

governadora_participa_da_entrega_de_equipamentos_para_a_pm_-_elisa_elsie_8Investimento vai melhorar atuação da PM no Estado

A Polícia Militar recebeu na manhã de ontem, 31, novos veículos, equipamentos e munição, num investimento de R$ 2 milhões feito pelo Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Comando da PM, em Natal, e teve a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

Durante a solenidade, foram entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães do Batalhão de Choque (BPCHOQUE); 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos – viabilizados pelo Idema e que vão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 30 escudos de acrílico com apoio anatômico; 10 escudos à prova de balas e munições.

Além disso, a PM recebeu 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos, que, segundo Cel. Araújo, são equipamentos os quais a polícia do Rio Grande do Norte nunca teve antes.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de melhorias na qualidade de prestação do serviço operacional da PM e foi realizada através de convênio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça (SENASP/MJ) e IDEMA.

ARMAMENTO E VIATURAS

PM-Elisa-Elsie-1Mais armamento estará chegando na próxima semana 

Além da entrega dos equipamentos e viaturas realizada ontem, a Polícia Militar aguarda a chegada de mais 164 veículos, que serão entregues oficialmente pela governadora Rosalba Ciarlini até o final deste ano.

E já na próxima semana, a Polícia Militar estará recebendo mais 5 mil pistolas, uma doação do Governo do Estado de São Paulo. O armamento será entregue pela Força Aérea de São Paulo na Base Aérea de Natal. (Com informações da Assecom RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade