João Faustino faleceu na madrugada desta quinta-feira
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do professor João Faustino Neto, 71, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 9, em Natal. Em sinal de pesar pela morte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decretou luto oficial de três dias em todo o Estado e determinou o hasteamento da bandeira do Estado a meio pau em todas as repartições públicas, em honra à memória do professor.
João Faustino faleceu à 1h10 de hoje, vítima de Leucemia Mieloblástica Aguda. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia (DEM), eleito em 2010.
O Rio Grande do Norte deve à vida pública do professor muitas das conquistas que hoje beneficiam estudantes e professores do Estado, como a criação da Lei dos Centros Federais de Educação Tecnológica do RN, na década de 60. Ele foi o primeiro diretor da então criada Escola Técnica Federal do RN, em 1968.
João Faustino também foi responsável pela implantação do projeto Escotismo nas Escolas e a execução do Projeto Logos II, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), que garantiu ao professores não-titulados a habilitação para lecionar em nível de 2º grau. Grande incentivador do esporte, o professor dá nome ao Ginásio Poliesportivo no município de Paus dos Ferros. Corpo está sendo velado no Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será às 17h (Foto: Emanuel Amaral/Celular)
João Faustino iniciou sua vida pública como secretário de Educação do município de Natal, foi duas vezes secretário de Estado de Educação e Cultura/RN, deputado federal em quatro legislaturas, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal, integrou o Conselho Federal de Educação, presidiu por seis vezes a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo e suplente de Senador da República.
A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente ao velório do professor João Faustino na manhã desta quinta-feira e confirmou a presença na missa de sepultamento, que ocorrerá às 16h no Centro de velório Morada da Paz, em Natal. (Com informações da Assecom-RN).