Luciano Oliveira - [email protected]

Medida visa diminuir o deslocamento das viaturas até os postos de abastecimento credenciados

Governo do Estado credencia postos de abastecimento em mais três cidades do RN

Medida reduze custos e diminui o deslocamento das viaturas até os postos credenciados (Foto: Ascom/Sead)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), estendeu o credenciamento de postos de combustíveis para as cidades de Parelhas, Areia Branca e Mossoró.

A iniciativa vai diminuir o deslocamento dos veículos para abastecimento, especialmente das secretarias estaduais de Segurança e Defesa Social (Sesed) e Saúde Pública (Sesap), otimizando o trabalho das equipes e o e retorno dos serviços prestados à população. Além disso, a expectativa do Governo do Estado é reduzir o consumo de combustível.

Em 2019, o Executivo estadual economizou 645.000 litros de combustível dos veículos oficiais, com o credenciamento de postos mais próximos das suas cidades. Somou uma economia de quase R$ 3 milhões.

A ampliação e melhor distribuição dos postos externos para diminuir o deslocamento das viaturas até os postos de abastecimento credenciados integram as ações do novo modelo de gestão da frota, realizada de forma compartilhada pela Sead e a Sesed, estabelecida pelo Decreto Nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019.

“A Governadora Fátima Bezerra, com intuito de otimizar os serviços e reduzir os custos, orientou as secretarias de Segurança e de Administração para diminuir as distâncias de abastecimentos. Então fizemos um mapeamento e escolhemos estas cidades polos, que vai permitir a redução de custos e evitar que veículos, principalmente o da Policia Militar e Civil, não fiquem muito tempo ausentes de suas cidades por motivo de abastecimento.”, explica o Josiel Araújo, Coordenador de Patrimônio (Copat).

Já estão em curso as tratativas para credenciamento de novos postos em outros municípios do Rio Grande do Norte. A meta do Governo é ampliar a rede de postos credenciados, para no mínimo mais dez postos até o fim do ano, de modo que tenha cobertura em todas as regiões do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade