Luciano Oliveira - [email protected]

Governo do Estado contempla Areia Branca com escola de inclusão digital e cidadania

ESCOLA DE INCLUSÃODIGITAL DO RN Com investimentos superiores a R$ 3 milhões, entre obra civil e compra de equipamentos, o Governo do Estado vai iniciar a construção 20 novas escolas de inclusão digital e cidadania em 17 municípios. E Areia Branca é um deles. Atualmente, 101 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania, distribuídas em 92 municípios do Rio Grande do Norte, estão em funcionamento.

O projeto tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e seu objetivo é garantir à população da zona rural o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, preparando os moradores das comunidades para a sociedade da informação.

Cada escola é equipada com salas climatizadas, 12 computadores com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite.

As unidades são utilizadas para a formação de jovens e adultos em informática básica, como aplicativos de escritório, correio eletrônico e internet. “Também podem ser utilizadas para apoiar o processo de ensino-aprendizagem de alunos de escolas públicas, bem como para realização de palestras multimídia, cursos on-line e exibição de vídeos”, lembra Denilton Oliveira, coordenador estadual do projeto.

Além de Areia Branca, as novas escolas de inclusão digital serão construídas nos municípios de Carnaubais, São Rafael, Itajá, Touros, José da Penha, Pilões, Paraná,Tenente Ananias, Pedro Velho, Arês, Maxaranguape, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Pendências, Portalegre e Bom Jesus.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade