Luciano Oliveira - [email protected]

Governo de Rosalba tem apenas 7% de aprovação no Rio Grande do Norte; ela também lidera no quesito desconfiança

alRosalba está certa: a popularidade do seu governo dá para contar nos dedos das mãos

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu se manter no cargo, mas hoje teve novo motivo para preocupação. A chefe do Executivo potiguar tem a pior avaliação entre todos os governadores do país. É o que aponta a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, publicada nesta sexta-feira, 13. 

De acordo com a pesquisa, a atuação do governo do Rio Grande do Norte, comandado por Rosalba Ciarlini, teve a pior avaliação entre os 26 Estados e o Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, apenas 7% da população considera o governo de Rosalba Ciarlini como ótimo ou bom. Quem também tem avaliação parecida é o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, que é avaliado como ótimo ou bom por 9%. No Amapá, Camilo Capiberibe, e no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que estão empatados, 18% com avaliação positiva. 

Na desconfiança, Rosalba também lidera. O menor grau de confiança da população nos governadores está no Rio Grande do Norte. Somente 11% da população confia em Rosalba, enquanto o índice é de 13% no Distrito Federal, 25% no Amapá, e 28% no Rio de Janeiro.

Do outro lado da lista, aparecem os governadores de Amazonas, Pernambuco e Acre, que são os mais bem avaliados pela população. No outro extremo, com  as piores avaliações, estão os governadores de Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amapá e Rio de Janeiro.

O estudo, que avalia a popularidade dos governadores de 26 estados e do Distrito Federal, ouviu 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios. A margem de erro também é de 2%. (Com informações do UOL/Tribuna do Norte).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade