Luciano Oliveira - [email protected]

Gustavo Bebianno — Foto: José Cruz/Agência Brasil

Governo anuncia demissão de Bebianno; General Floriano Peixoto assume Secretaria-Geral

Gustavo Bebianno não é mais ministro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou nesta segunda-feira, 18, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL). De acordo com o porta-voz, o substituto será o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

Otávio Rêgo Barros leu uma nota da Presidência, na qual Bolsonaro agradeceu a “dedicação” de Bebianno durante a permanência no cargo de ministro. O presidente ainda desejou “sucesso” ao agora ex-ministro.

“O excelentíssimo senhor presidente da República Jair Messias Bolsonaro decidiu exonerar nesta data, do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso em sua nova caminhada”, declarou o porta-voz.

De acordo com Otávio Rêgo Barros, a decisão de Bolsonaro de demitir Bebianno é de “foro íntimo do nosso presidente”.

General Floriano Peixoto (de óculos escuros), novo ministro da Secretaria-Geral (Foto: Sophia Paris/UN Photo)

Após o anúncio do porta-voz, a assessoria de Bolsonaro divulgou um vídeo no qual afirma que “questões relevantes” exigiram uma reavaliação do caso Bebianno.

“Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado pré-julgamento de qualquer natureza. Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito”, afirmou o presidente no vídeo. (Com informações 
G1 e TV Globo — Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade