Luciano Oliveira - [email protected]

Governo admite que não tem recursos este ano para reiniciar obras da Casa da Cultura

Durante sua participação no programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) na segunda-feira, 14, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), relatou uma recente reunião que ele teve em Natal, com a secretária Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado.PRÉDIO ONDE SERIA A CASA DA CULTURA DE AREIA BRANCA ESTÁ ABANDONADO E EM RUÍNASPrédio que seria reformado para a instalação da Casa da Cultura, encontra-se abandonado 

No encontro o gestor procurou saber da representante do Governo do Estado, sobre o andamento do projeto de construção da Casa da Cultura Popular de Areia Branca, cujas obras foram iniciadas em março de 2006, mas nunca foram concluídas, ou melhor, sequer saíram do estágio inicial.

E para surpresa do prefeito “Souza”, a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, disse que o governo não tem recursos para o projeto em 2012. Isaura disse anda, que somente no próximo ano é que o Governo do Estado vai se pronunciar sobre o assunto.

Para o gestor, isso representa um total descaso do governo estadual com a cultura local. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto.

Desde 2006, quando iniciou, até 2010, quando paralisou em definitivo, a obra sofreu inúmeras interrupções. Hoje, o prédio onde deveria já estar funcionando a Casa da Cultura, encontra-se abandonado e em ruínas.PRÉDIO DA CASA DA CULTURAO mato e o lixo tomam conta do imóvel em ruínas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade