Durante sua participação no programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) na segunda-feira, 14, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), relatou uma recente reunião que ele teve em Natal, com a secretária Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado.Prédio que seria reformado para a instalação da Casa da Cultura, encontra-se abandonado
No encontro o gestor procurou saber da representante do Governo do Estado, sobre o andamento do projeto de construção da Casa da Cultura Popular de Areia Branca, cujas obras foram iniciadas em março de 2006, mas nunca foram concluídas, ou melhor, sequer saíram do estágio inicial.
E para surpresa do prefeito “Souza”, a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, disse que o governo não tem recursos para o projeto em 2012. Isaura disse anda, que somente no próximo ano é que o Governo do Estado vai se pronunciar sobre o assunto.
Para o gestor, isso representa um total descaso do governo estadual com a cultura local. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto.
Desde 2006, quando iniciou, até 2010, quando paralisou em definitivo, a obra sofreu inúmeras interrupções. Hoje, o prédio onde deveria já estar funcionando a Casa da Cultura, encontra-se abandonado e em ruínas.O mato e o lixo tomam conta do imóvel em ruínas