Luciano Oliveira - [email protected]

Governismo vence eleição na Câmara Municipal de Porto do Mangue e devolve maioria ao prefeito na Casa

0

Mesa Diretora para o biênio 2015-2016: Carlinhos do Rosado (líder da bancada), Maria Cícera (1ª secretária), “Alvinho” (presidente), Beel (2º secretário) e Juscelino Gregório (vice-presidente)

A manobra que resultou na eleição do vereador Álvaro Costa, “Alvinho” (PSB), para presidir a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto do Mangue no biênio 2015-2016, por tabela culminou na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que havia sido rejeitada em primeira votação.

Durante sessão movimentada na noite de ontem, 15, no Legislativo portomanguense, o vereador “Alvinho” foi eleito presidente da Câmara pelo placar de 5 votos a 4. Ele migrou da oposição para se eleger com os votos do sistema governista liderado pelo prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), que assim volta a ter maioria na Casa.

Com a eleição de ontem, a Mesa Diretora da Câmara para o biênio seguinte ficou assim composta: Presidente, “Alvinho”; Vice-presidente, Juscelino Gregório (PSB); 1ª secretária, Maria Cícera Maia (PMDB); 2º secretário, Beel (PR); líder da bancada, Carlinhos do Rosado (PMDB).

Conclamado o resultado do pleito, o presidente eleito, “Alvinho”, agradeceu aos vereadores que apoiaram o seu projeto para a Câmara Municipal de Porto do Mangue nos próximos dois anos, ressaltando que fará uma gestão participava, em sintonia com todos os pares da atual legislatura. Prometeu mudanças no sentido de inovar a gestão na Casa.

00

Público lotou o plenário da Casa para acompanhar a sessão

O grupo de oposição, que até a semana passada ela maioria na Câmara, manteve a chapa anteriormente formada com o candidato a presidente, Aclécio Santana; vice-presidente, Magnos Domingos (PR); 1º secretário, Jailson Fernandes (PROS) e 2º secretário, Joãozinho Brito (PMDB).

“Alvinho”, que seria o líder da bancada na futura composição oposicionista, recuou minutos antes do início da votação na sessão da quarta-feira, 10, exigindo a “cabeça” de chapa. Como o seu grupo não abriu mão, ele migrou para o governismo, assumiu a condição de candidato a presidente e ontem foi eleito com os votos dos novos aliados.

Fotos: Reprodução / www.oportomanguense.com

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade