Governadora visita obras de duplicação da estrada Mossoró-Tibau e anuncia que primeira etapa deverá estar pronta até o Carnaval

Tibau-Foto-Carlos-Costa-211 okDuplicação da RN-013 segue em ritmo acelerado (Foto: Carlos Costa)

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou na manhã desta segunda-feira, 21, o avanço nas obras viárias na região Oeste do Rio Grande do Norte. Acompanhada da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), do diretor do Departamento Estadual de Estadas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, a chefe do Executivo Estadual comprovou a antecipação em dois meses no cronograma de execução de obras, com previsão da entrega da nova estrada de Tibau (RN 013) em agosto deste ano.

O Governo do RN está investindo, com recursos próprios, R$ 40 milhões na duplicação da estrada Mossoró-Tibau.

A previsão é que até o Carnaval a primeira etapa da duplicação, que vai até Gangorra, esteja concluída. Segundo o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nilton Rêgo, só faltam dois quilômetros para a ligação dos serviços que estão sendo feitos em duas frentes e, se não chover, com o ritmo acelerado adotado pela construtora, a obra chegará aos 18 km. “São apenas 10 km para que a obra fique pronta e nossa previsão é que isso ocorra até agosto”, adiantou, acrescentando que a obra já chegou a 60%.

De acordo com a governadora, “Tibau é a principal porta de entrada para a Costa Branca. A duplicação vai impulsionar o turismo e também promover o desenvolvimento regional, facilitando o escoamento da produção e valorização das principais atividades econômicas do município, que são a carcinicultura e piscicultura”.

Para a prefeita Cláudia Regina, além das vantagens econômicas, a duplicação da estrada vai humanizar o tráfego entre Mossoró e Tibau. “É uma obra valorosa porque protege a vida e também vai dar melhores condições de sobrevivência ao cidadão, mudando nossos indicadores sociais”, observou. (Com informações da Assecom RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *