Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora vai a Porto do Mangue neste sábado para a entrega do Termo de Renovação da concessão de uso de terras

0352“Titico” receberá a governadora Rosalba Ciarlini durante visita a Porto do Mangue, no sábado

Neste sábado, 28, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), estará fazendo a entrega do Termo de Renovação da Concessão de Uso de Área do Estado aos membros da Associação Sebastião de Andrade, localizada no município de Porto do Mangue. O evento será realizado no Ecoposto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) da cidade, às 10h.

A renovação, que terá validade de vinte anos, beneficiará mais de cem famílias que irão utilizar a terra de forma integrada e complementar, no desenvolvimento de atividades destinadas ao cultivo de lavouras, criação de animais, pesca artesanal e outras atividades agropecuárias desenvolvidas.

Para que houvesse a renovação do Termo, a Seara realizou o georreferenciamento da área e a regularização no Cartório de Registro de Imóveis, para que assim fosse concedido o mesmo.

“Este é um momento de trazer segurança para as famílias beneficiadas, além de garantir, por meio do Termo o acesso a diversas políticas públicas, a exemplo do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, destacou o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes.

Estarão presentes na solenidade a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), o vereador Carlinhos Rosado (PMDB), agricultores, além da população em geral. (Com informações da Assessoria Seara).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade