Procissão encerrou os festejos alusivos à padroeira dos mossoroenses
Depois de ter o mandato cassado, ter conseguidou se manter no cargo e amargar a pior avaliação entre todos os governadores do país, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) precisou mesmo das bênçãos de Santa Luzia, a padroeira de Mossoró.
A governadora participou, no final da tarde dessa sexta-feira, 13, do encerramento da festa de Santa Luzia com a tradicional procissão, iniciada no Planalto 13 de Maio e encerrada na catedral que integra da diocese de Santa Luzia.
Na caminhada religiosa da descida do Alto de São Manoel, a governadora foi acompanhada pelos secretários de Estado de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, do Turismo, Renato Fernandes e da Administração, Alber Nóbrega.
Ao longo da procissão, Rosalba Ciarlini foi saudada e recebeu apoio de milhares de fieis que participavam dos festejos da maior procissão do estado, que começou no dia 1º de dezembro com o oratório de Santa Luzia. Rosalba Ciarlini caminhou junto com o povão ao longo da procissão
No final da procissão, uma novena campal foi conduzida na catedral pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que contou ainda com a participação do padre Walter Collini, pároco da catedral, e de Dom Guido, bispo de Paulo Afonso.
Ao público da praça, a Governadora agradeceu pelo apoio recebido e falou: “Hoje é um dia muito importante para os devotos de Santa Luzia, um dia especial para agradecermos as nossas conquistas e fortalecer a nossa fé. Santa Luzia nos ilumina pelo caminho da honestidade e nos livra de todas as perseguições e injustiças”, encerrou. (Com informações da Assessoria do Governo do RN).
Fotos: Ivanízio Ramos