Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora Rosalba Ciarlini participou do encerramento da festa de Santa Luzia com a tradicional procissão

Procissão de santa Luzia fot Ivanizio Ramos 1Procissão encerrou os festejos alusivos à padroeira dos mossoroenses  

Depois de ter o mandato cassado, ter conseguidou se manter no cargo e amargar a pior avaliação entre todos os governadores do país, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) precisou mesmo das bênçãos de Santa Luzia, a padroeira de Mossoró.

A governadora participou, no final da tarde dessa sexta-feira, 13, do encerramento da festa de Santa Luzia com a tradicional procissão, iniciada no Planalto 13 de Maio e encerrada na catedral que integra da diocese de Santa Luzia. 

Na caminhada religiosa da descida do Alto de São Manoel, a governadora foi acompanhada pelos secretários de Estado de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, do Turismo, Renato Fernandes e da Administração, Alber Nóbrega.

Ao longo da procissão, Rosalba Ciarlini foi saudada e recebeu apoio de milhares de fieis que participavam dos festejos da maior procissão do estado, que começou no dia 1º de dezembro com o oratório de Santa Luzia.Procissão de santa Luzia fot Ivanizio Ramos5                                              Rosalba Ciarlini caminhou junto com o povão ao longo da procissão

No final da procissão, uma novena campal foi conduzida na catedral pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que contou ainda com a participação do padre Walter Collini, pároco da catedral, e de Dom Guido, bispo de Paulo Afonso.

Ao público da praça, a Governadora agradeceu pelo apoio recebido e falou: “Hoje é um dia muito importante para os devotos de Santa Luzia, um dia especial para agradecermos as nossas conquistas e fortalecer a nossa fé. Santa Luzia nos ilumina pelo caminho da honestidade e nos livra de todas as perseguições e injustiças”, encerrou. (Com informações da Assessoria do Governo do RN).

Fotos: Ivanízio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade