A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), participou na noite de ontem, 6, do sepultamento do professor universitário, folclorista, poeta e escritor, Deífilo Gurgel, falecido na manhã de ontem. A missa de corpo presente e o enterro foram realizadas no cemitério Morada da Paz, em Emaús, após às 20h.
Antes, havia uma expectativa de o encerro ocorrer hoje, 7, mas foi realizado ontem mesmo. Déífilo era natural de Areia Branca.
Deífilo partiu e deixou a cultura potiguar mais pobre
Sobre o falecimento de Deífilo Gurgel, a governadora falou que “ele vai deixar um vazio muito grande porque foi uma figura que representou muito para a cultura do RN. Ele tinha uma maneira simples e amiga, sempre disposto a pesquisar para desenvolver o seu trabalho na cultura popular. Era um homem de paz”, lamentou.
A secretária Extraordinária da Cultura do RN, Isaura Rosado, declarou que foi um prazer ter podido conviver com o professor e destacou as características de grande pesquisador, poeta, ser humano, pessoa humilde e ética.
“Todas essas qualidades deixam uma sensação que a passagem dele pela terra foi um exemplo para nós. Tenho certeza que ele cumpriu muito bem o papel da existência dele”, encerrou.