Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora participa do encerramento dos festejos da padroeira dos marítimos, hoje

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Procissão terrestre reuniu multidão na tarde de hoje 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou nesta segunda-feira, 15, do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca, que completa 100 anos de celebração.

Acompanhada de lideranças políticas locais, como os ex-prefeitos de Areia Branca, José Alfredo e Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”; a ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças; o prefeito e o vice de Tibau, Rafael Freire e “Padeca”; e o deputado federal, Fábio Faria, a governadora saudou os habitantes de Areia Branca e elogiou a festa. “É uma honra prestigiar uma celebração que hoje completa 100 anos de história, é um marco para a cidade”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A festa em homenagem à padroeira dos marítimos começou no último dia 5 e teve seu desfecho com a procissão marítima pela manhã e terrestre à tarde, com a presença governadora Rosalba Ciarlini. De acordo com o Tenente Abiathar da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas acompanhavam o cortejo da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

A festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes é uma das mais tradicionais do estado. Para coroar o centenário da festa a paróquia acaba de resgatar a imagem original de Nossa Senhora dos Navegantes, que, em 1911, deu início aos festejos alusivos à padroeira dos marítimos, uma das principais profissões da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade