Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora participa da procissão de encerramento da Festa de Santa Luzia 2014, padroeira de Mossoró

Governadora participa da Procissão de Santa Luzia - Elisa Elsie (7)

Rosalba meio a multidão que acompanhou a procissão, ontem

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se uniu a outros devotos e acompanhou a procissão de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, ontem, 13. O trajeto começou na Igreja de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra, e seguiu até a Catedral de Santa Luzia, no Centro da cidade.

“Esse é um momento para agradecer toda a força e iluminação que Santa Luzia, a nossa padroeira, a protetora dos olhos, sempre nos dá; e de renovar as nossas preces, para que tenhamos um bom inverno para alegrar a vida dos sertanejos, para que os próximos governantes continuem a olhar por Mossoró e que 2015 seja um ano de muita prosperidade e realizações”, declarou a governadora.

Ao longo do percurso os devotos deram demonstrações de fé. Em alguns comércios da Avenida Presidente Dutra foram feitas homenagens durante a passagem do andor. Entre os mossoroenses, a devoção em na santa protetora dos olhos é um tradição que se confunde com a história da cidade.  “Nossa prece neste ano é que a fé reforme e reafirme o nosso compromisso de evangelizar a partir de Jesus Cristo”, disse o padre Valter.

Governadora participa da Procissão de Santa Luzia - Elisa Elsie (3)

Polícia Militar estima que 180 mil pessoas participaram da procissão de Santa Luzia este ano

A procissão encerrou a festa iniciada no último dia 3. Segundo a Polícia Militar, 180 mil pessoas participaram. A estimativa da Diocese é de que 500 mil pessoas tenham participado das novenas, procissão e demais atividades da programação desta edição.

“Obrigado as pessoas que trabalharam durante a festa, a paróquia e Santa Luzia, ao poder público pelo esforço e apoio e a cada devoto da nossa Santa Padroeira, pois a festa é nossa, é da fé”, disse o Bispo Dom Mariano Manzana.

Após a chegada da imagem de Santa Luzia à Catedral foi realizada a benção religiosa e a última apresentação do especulo Oratório de Santa Luzia que conta a história da Santa.

Governadora participa da Procissão de Santa Luzia - Elisa Elsie (4)

Dom  Mariano e o prefeito de Mossoró Francisco José, ladeados por Robinson Faria e Rosalba

Também estavam presentes na procissão o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, o secretário estadual de Comunicação, Paulo Araújo, o deputado federal eleito Betinho Rosado (PP), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o governador eleito Robinson Faria (PSD), a deputada federal Sandra Rosado (PSB)e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).

Fotos: Elisa Elsie

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade