Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora participa da abertura do 8° Congesp/RN, um dos mais importantes eventos da área de Gestão Pública do Brasil

Congresso de Gestão Publica do RN fot Ivanizio Ramos3

Rosalba Ciarlini na abertura do Congresso na tarde de ontem

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou na tarde de ontem, 27, da solenidade de abertura do 8° Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). Reconhecido como um dos mais importantes eventos da área de Gestão Pública do Brasil, o Congesp é uma realização da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e Escola de Governo, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN).

O tema desta edição é “A Gestão Pública no Nordeste: conquistas recentes e desafios para o futuro”. O congresso teve início na manhã desta quarta-feira, com apresentação de palestras e minicursos sobre gestão pública, e segue até quinta-feira (28), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, reunindo especialistas de todo o Brasil.

O público-alvo são gestores de políticas públicas no âmbito estadual e municipal, acadêmicos, formadores de opinião e especialistas em busca das melhores práticas em Gestão Pública baseadas na eficiência, transparência e na qualidade, com foco no cidadão.

A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do Congesp e da qualificação dos servidores na construção de um Estado cada vez melhor e mais justo. “Daqui pra frente, é colher os benefícios desse trabalho para a administração pública. Esse congresso tem tudo para continuar e avançar cada vez mais. Porque os governantes passam, mas o Rio Grande do Norte é para sempre”, enfatizou a Chefe do Executivo Estadual.

Congresso de Gestão Publica do RN fot Ivanizio Ramos8

A governadora destacou a importância do Congesp

Além de Rosalba Ciarlini, participaram da solenidade de abertura do Congesp o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega; a presidente do Conselho Regional de Administração, Kate Maciel; a conselheira federal e diretora da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Ione Salem; a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz; a diretora-geral da Escola de Governo, Socorro Ferreira; dentre outras autoridades.  

Através do Congesp, o Governo do Estado visa promover a atualização do profissional da gestão do setor público; suscitar a discussão do papel da gestão pública no desenvolvimento de políticas dos diversos níveis de decisão; e debater novos modelos de gestão pública em busca de alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais. (Com informações Assecom-RN).

Congresso de Gestão Publica do RN fot Ivanizio Ramos17Congresso de Gestão Publica do RN fot Ivanizio Ramos4

Fotos: Ivanízio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade