Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora indica Glauber Rego para o cargo de desembargador do TJRN; ele foi o segundo da lista tríplice definida hoje

1Glauber Rego é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do RN (Foto: Alex Fernandes/Arquivo TN)

O advogado Glauber Antônio Nunes Rego foi indicado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Com a decisão desta quarta-feira, 26, a chefe do executivo Estadual seguiu o mesmo posicionamento adotado para a formação da lista tríplice de fevereiro.

O ofício comunicando a decisão foi encaminhado à Assembleia Legislativa, após a governadora ter comunicado ao advogado sobre a decisão.

O Pleno do TJRN definiu hoje a lista tríplice de onde sairá o substituto do desembargador aposentado Caio Alencar. A vaga pertence ao chamado Quinto Constitucional, desta vez a ser ocupada pela classe dos advogados.

Foram encaminhados para escolha da governadora Rosalba Ciarlini os nomes de Artêmio Jorge de Araújo Azevedo, Glauber Rego e Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara.

Os votos dos desembargadores foram proferidos e fundamentados, em sessão pública, aberta e com grande presença de advogados, jornalistas e estudantes de Direito. Os requisitos respeitados para o preenchimento da vaga de desembargador foram o saber jurídico, a reputação ilibada e mais de dez anos de efetiva atividade profissional.

Cada magistrado votou três vezes – apontando, em cada oportunidade, o seu nome preferido para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da lista.

Glauber Rego

O advogado Glauber Rego é sobrinho do  deputado Getúlio Rego, que tem oito mandados como parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado e é filiado ao partido Democratas,  o mesmo da governadora.

Natural de Pau dos Ferros, o advogado Glauber Rego passa a ser o 14º desembargador do TJ, que é composto por 15 membros, mas atualmente tem uma cadeira vaga em virtude da aposentadoria do desembargador Rafael Godeiro.

Casado com Maria Tereza Rego e pai de dois filhos, Glauber Rego também é agrônomo formado pela antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), atual Universidade do Semiarido (Ufersa), e se formou em Direito em 1997 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo ingressado  na OAB no mesmo ano.

Advogado militante nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Trabalhista e Administrativo, Glauber Rego também vem exercendo o cargo de professor em Faculdades de Direito privadas. Caso não opte pela aposentadoria por tempo de serviço, o novo  desembargador poderá ficar no  cargo até 2040, quando alcançará a aposentadoria compulsória, quando  é obrigado a deixar o cargo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade