Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora inaugura ginásio poliesportivo e anuncia estudos para recapeamento da RN-016 e construção do porto

Inauguração Porto do Mangue - foto Vivian Galvão (2)

Prefeito “Titico” e Rosalba Ciarlini quando descerravam fita inaugural da nova praça´poliesportiva 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) inaugurou nesta quinta-feira, 15, o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Josélia de Sousa Silva, localizada no município de Porto do Mangue. O equipamento era bastante aguardado pela população que contava apenas com uma quadra coberta, que estava desativada. Foram investidos R$ 270 mil para a construção que, além de servir aos alunos da escola, também será utilizada pela comunidade.

“O esporte é um caminho para tirar os jovens da ociosidade, evitar que eles busquem as drogas, e esse ginásio tenho certeza que vai ser muito bem utilizado pelos nossos atletas. Não apenas pelos estudantes, mas também por toda a comunidade, afinal toda obra feita com recursos do povo tem que servir à comunidade”, destacou a governadora.

“Antes só tínhamos uma quadra sem cobertura que, graças ao Governo do Estado, hoje se transformou em um grande empreendimento: um ginásio poliesportivo com toda a infraestrutura e que será muito útil para os nossos jovens”, disse o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB).

O ginásio levará o nome de Josimar Arruda de Souza, aluno da escola Josélia de Souza Silva, falecido no ano passado. A escolha do nome foi feita pela própria comunidade escolar e recebeu total aprovação da governadora, que recebeu durante a solenidade os pais do jovem.  

Inauguração Porto do Mangue - foto Vivian Galvão (27) (1)

Governadora destacou a importância do investimento que beneficia os desportistas e a comunidade

”Depois de muita luta para conseguir esse equipamento esportivo, todos nós estamos muito felizes em ver essa conquista. É um sonho realizado ver o ginásio pronto e hoje é dia de festa para a escola”, comemorou a diretora da E.E Josélia de Sousa Silva, Maria Eleika Alves.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário Adjunto da Educação, Joaquim de Oliveira, dos prefeitos e vices dos municípios de Alto do Rodrigues e Serra do Mel, além de vereadores da região e secretários municipais. Os presentes assistiram apresentações culturais do grupo de dança da escola e da banda marcial do município de Alto do Rodrigues. Aproveitando a ocasião, a governadora anunciou que serão disponibilizados recursos para a implantação da banda de Porto do Mangue, compra de equipamentos e contratação de um maestro.

Novos investimentos

Inauguração Porto do Mangue - foto Vivian Galvão (1)

Primeira-dama Maria Clara, “Titico”, Rosalba e o vereador Carlinhos do Rosado com alunos da escola

A chefe do Executivo potiguar também anunciou durante a solenidade de inauguração do ginásio poliesportivo que, baseado em estudo contratados pelo Governo do Estado, o município de Porto do Mangue é o mais indicado para a construção do segundo porto do Rio Grande do Norte. O projeto para o empreendimento está em fase de levantamento e a governadora espera que seja realizada uma Parceria Público-Privada, assim como a utilizada no aeroporto Aluízio Alves, para a implantação do porto.

Rosalba Ciarlini também anunciou à população do município que técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) serão enviados para verificar a necessidade de recapeamento da RN-016 que liga Assu a Porto do Mangue. (Com informações da Assecom/RN).

Fotos: Vivian Galvão

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade