Governadora entrega licença de operação de fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca que vai gerar 280 empregos diretos

Acciona Windpower empresario Espanhol fot Ivanizio Ramos2

Representante da empresa espanhola Acciona Windpower recebe licença das mãos da governadora Rosalba Ciarlini 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregou a licença de operação de uma fábrica de torres eólicas instalada em Areia Branca para os representantes da empresa espanhola Acciona Windpower na tarde desta quarta-feira, 2. 

A Acciona, que é uma das maiores do mundo no setor de energia eólica, é a 18ª empresa a se instalar no RN nos últimos três anos em função dos programas de incentivo fiscal do Governo do Estado. 

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o momento é importante para a economia do Estado, principalmente na geração de emprego e renda. “Temos outras treze empresas com protocolo de intenções de se instalar aqui. Vamos fazer todo o esforço para tornar esse desejo realidade”, disse.

A Acciona produzirá armações de concreto, um tipo de tecnologia desenvolvida para captação de vento em maiores altitudes. Foram investidos R$ 20 milhões na construção da fábrica, que já tem contratado 411 megawatts e gerará 280 empregos diretos na cidade.

Em Mossoró, a Acciona terá um centro de manutenção e operação onde concentrará as atividades dos parques que se estendem do Ceará a São Miguel do Gostoso.

Acciona Windpower empresario Espanhol fot Ivanizio Ramos7

Rosalba Ciarlini reunida hoje à tarde com secretários e empresários espanhóis

De acordo com Christiano Forman, diretor da companhia no Brasil, o apoio dado pelo Governo do RN foi essencial para a instalação no estado: “O trabalho de prospecção realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Idema nos ajudou muito”, disse Forman. 

Participaram da cerimônia os secretários do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, da Sedec, Sílvio Torquato, o diretor-geral da Acciona, José Luiz Blanco, Luiz Sávio, diretor de operações da empresa, e José Mário Gurgel, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec.

Fotos: Ivanízio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *