Luciano Oliveira - [email protected]

Governadora empossa o novo secretário de Segurança Pública do RN, general Eliéser Girão Monteiro Filho

Posse Sec.de Segurança_Demis Roussos (5)

General Eliéser sendo empossado como novo secretário de Segurança do RN pela governadora Rosalba Ciarlini

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Eliéser Girão Monteiro Filho no final da manhã desta sexta-feira, 14, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Estiveram presentes todos os quadros de comando da segurança pública do Estado e secretários de diversas pastas.

No discurso de posse, o novo secretário traçou as principais linhas de trabalho e traçou um rápido panorama do quadro de segurança pública x violência no Brasil. “A Segurança Pública não se faz sozinho, precisa de toda a sociedade para ser feita”, disse o novo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) após a assinatura do termo de posse.

A Chefe do Executivo Estadual disse que confia no trabalho do novo secretário. “Eu tenho certeza que nós vamos avançar nas ações na Segurança Pública, não só para a Copa do Mundo, mas desde já”, pontuou.

Posse Sec.de Segurança_Demis Roussos (6)

No discurso de posse, o novo secretário traçou as principais linhas de trabalho

O general Monteiro é natural de Fortaleza (CE) e é graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e Tenente no 16o BIMtz, em Natal, onde ficou até 1999.

Ele foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.  Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima. (Com informações de Assecom/RN).

Foto: Demis Roussos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade