Governadora destaca a importância do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves que iniciou operações neste sábado

Inauguração ASGA_DR (8)

Projeto do novo aeroporto saiu do papel e se tornou uma realidade após 17 anos de luta

Na manhã deste sábado, 31, teve início as atividades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A operação foi iniciada com a benção do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, além disso, grupos folclóricos e de música recepcionaram os passageiros neste primeiro dia de atividades.

Um voo da TAM, JJ3306, vindo de São Paulo  e que aterrissou às 9h20 deste sábado deu início aos serviços de pouso e decolagens no terminal. A partir de agora, todos os voos e demais operações da aviação civil antes realizados no aeroporto Augusto Severo serão transferidas para o novo terminal. 

Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “É um momento muito importante e eu não posso deixar de externar minha alegria em ver esse projeto sair do papel e se tornar uma realidade após 17 anos de luta. É indescritível a emoção de ver o Rio Grande do Norte com esse novo aeroporto, que vai impulsionar o desenvolvimento, gerando mais emprego e renda para o estado e para a nossa gente. O aeroporto será um novo estágio do desenvolvimento da região metropolitana”, disse.

Inauguração ASGA_DR (7)

Rosalba Ciarlini destacou a importância do empreendimento para o Estado  

Além da solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini também participou do lançamento de um selo personalizado e do carimbo comemorativo ao primeiro voo do novo aeroporto promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que foi realizado no saguão do terminal e contou com a presença de diversas autoridades. (Com informações da Assecom/RN).

Fotos: Demis Roussos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *