Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Administrativo do Rio Grande do Norte (Foto: Bruno Vital/G1)

Governadora anuncia mais nomes para compor secretariado da gestão de 2023-2026

Centro Administrativo do Rio Grande do Norte (Foto: Bruno Vital/G1)

A governadora reeleita do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na sexta-feira, 30, mais nomes para compor o secretariado da gestão de 2023-2026. Alguns já fazem parte da sua equipe e outros passam a integrar agora a equipe de governo. Na Secretaria de Saúde, a transição será feita em abril, com Lyane Ramalho assumindo a pasta. Confira a lista.

Ana Maria Costa

Secretaria de Turismo – SETUR

Ana Maria Costa é potiguar nascida em Natal e já tem uma carreira de 23 anos no turismo, somando experiências no setor público e privado. Ela é formada em educação física pela UFRN e, antes de trabalhar no setor turístico, foi professora das redes estadual e municipal de ensino. Foi no ano de 1999 que passou a integrar o time de colaboradores da Potiguar Turismo, empresa de receptivos que atua na capital potiguar. Nesta empresa começou como auxiliar e, ao ganhar experiência em diversos setores, chegou ao cargo de diretora comercial. Nessa época, Ana Maria também organizava eventos de promoção e divulgação do Rio Grande do Norte em mercados emissores nacionais. Entre 2015 e 2017 foi nomeada diretora-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Desde 2019, Ana Maria Costa já é Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

Olga Aguiar

Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – SEMJIDH

Olga Aguiar de Melo é natural de Nova Cruz (RN), licenciada em Letras, é aposentada do Tribunal de Contas da União e integrou a equipe do governo Fátima Bezerra no primeiro mandato, com passagens pela Procuradoria Geral do Estado e a Sethas. Iniciou a sua participação política no Movimento de Mulheres em 1985. Foi Coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM-RN).

Alexandre de Oliveira Lima

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf)

Alexandre Lima possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1997), mestrado em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e doutorado em Geodinâmica e Geofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Ele foi Secretário Executivo da Articulação do Semiárido Potiguar e membro do Colegiado Nacional da ASA Brasil. Possui experiência na elaboração e coordenações de Programas e Projetos de Desenvolvimento Rural ligados à Agricultura de Base Familiar e construção do conhecimento Agroecológico no semiárido Brasileiro. Foi Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Pedro Velho/RN, entre janeiro de 2013 e fevereiro de 2015 (onde participou do Conselho Gestor da Unidade de Proteção Ambiental (APA) estadual Piquri-UNA. Entre Fevereiro de 2015 e abril de 2016 foi Chefe de Gabinete da Direção Geral da Emater/RN. Faz parte da equipe de secretários do governo Fátima desde 2019.

Gustavo Fernandes Rosado Coêlho

Secretaria de Infraestrutura (SIN)

Gustavo Coelho é um gestor com atuação na área de construção e de obras. Faz parte da equipe do Governo do Estado desde o início da primeira gestão.

É bacharel em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e também bacharel em Direito pela Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN). Servidor do quadro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde desempenhou a função de engenheiro civil, exerceu diversas funções administrativas no período de 1995 a 2015, dentre estas Coordenador Geral do Escritório Técnico Administrativo (1995-1999), Prefeito da Cidade Universitária (1999) e Superintendente de Infraestrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999-2015). Antes de ser secretário do estado, desenvolveu suas atividades como Assessor da Direção Geral do Instituto Metrópole Digital da UFRN, mais diretamente na elaboração do projeto para constituição do Parque Tecnológico Metrópole Digital. Em abril de 2022, acumulou também a função de Secretário de Projetos, Metas e de Relações Institucionais do RN (Projeto Governo Cidadão), assumindo a finalização de grandes obras físicas estruturantes projetadas pelo projeto, entre elas, a construção do Hospital da Mulher e a reforma que viabilizou a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Macaíba, ambos inaugurados em dezembro pela governadora Fátima Bezerra.

Mary Land Brito

Fundação José Augusto

Mary Land Brito é jornalista laureada pela UFRN e mestre em Multimeios/Cinema pela Unicamp. É professora de audiovisual e produção cultural do IFRN Natal Cidade Alta e atuou na implementação de um Campus em audiovisual no IF de Brasília. Atua na coordenação de projetos de extensão como Cinemateca Potiguar, Cine Poty e Mais Mulheres na Cultura que aproxima as ações do IFRN com a comunidade externa. Durante o Governo da Presidenta Dilma, atuou na Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos como coordenadora de comunicação, depois chefe de gabinete chegando a assumir o posto de Secretária Nacional nas ausências do titular da pasta Antonio José Ferreira. Fala inglês fluente e já foi coordenadora executiva de eventos de grande porte como a Teia da Diversidade – Encontro Nacional dos Pontos de Cultura (Natal / RN – 2014) e Conferência Conjunta de Direitos Humanos (Brasília / DF 2015). De 2006 a 2010 foi assessora de imprensa da Fundação José Augusto.

Paulo Lopes Varela Neto

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH

O geólogo Paulo Varela é assessor técnico da Semarh e tem um extenso currículo na área de recursos hídricos: foi diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), secretário de Estado dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Serhid-RN) entre agosto de 1999 e dezembro de 2002. Presidiu o Conselho de Administração da Companhia de Águas e Esgotos (Caern). Foi Coordenador da Unidade de Gestão do Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (PROÁGUA) Nacional (set 2007 a mar 2009); indicado como representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-RN) foi eleito Presidente do Comitê da Bacia do Rio Piancó/Piranhas-Açu em dezembro de 2017. Foi Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN – IDEMA, entre janeiro e agosto 1999.

Fotos: Assecom-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade