Luciano Oliveira - [email protected]

Governador recebeu representantes da indústria pesqueira do atum para discutir pleitos do segmento

Atum foto Ivanizio Ramos 1Empresários do setor atuneiro apresentaram pleitos ao governador Robinson Faria 

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu, na tarde de ontem, 11, representantes da indústria pesqueira do atum no Rio Grande do Norte. Os empresários apresentaram alguns pontos que podem ajudar a desenvolver o segmento e pediu apoio do governo estadual para levar os pleitos ao Ministério da Agricultura, em Brasília.

O RN responde hoje por 80% do valor comercial de exportação do atum nobre no Brasil, utilizando alta tecnologia e enviando os peixes para mercados importantes como Japão, Estados Unidos e União Europeia.

Atum foto Ivanizio Ramos3Robinson tentará audiência em Brasília para buscar saída para os problemas expostos pelo empresariado

“A indústria pesqueira daqui é bastante desenvolvida e todos sabemos que ela tem muito potencial para crescer. Tentarei marcar uma audiência em Brasília para que mostremos a importância do RN para a pesca e para que encontremos soluções para estes gargalos”, destacou o governador Robinson Faria, realçando ainda a contribuição que esta indústria pode dar para que o estado seja escolhido como o hub da Latam no Nordeste.

Além dos representantes de 16 empresas atuneiras, acompanhou a reunião o secretário de estado da Agricultura, Haroldo Abuana.

Fotos: Ivanizio Ramos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade