Governador participa do Futebol Solidário da Amico ao lado de estrelas da música, deputados e o senador Romário

Futebol Solidario 1O evento beneficente reuniu personalidades do mundo esportivo, político e da música 

O governador Robinson Faria (PSD) participou no início da tarde deste sábado, 5, do Futebol Solidário, evento beneficente promovido pela Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), que contou as presenças de estrelas da música como Durval Lelys, Ricardo Chaves, e do senador e ex-jogador de futebol que liderou a campanha do tetracampeonato brasileiro em 1994, Romário de Souza. A partida foi realizada no hotel Ocean Palace.

O evento reuniu também personalidades do mundo esportivo e deputados estaduais e federais, como Fábio Faria (PSD), parlamentar autor da iniciativa. O governador foi acompanhado pelos secretários de Estado do Esporte, George Câmara, do Turismo, Ruy Gaspar, e de relações institucionais, Hudson Brito. 

Futebol Solidario 2Romário, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Fábio Faria, Robinson faria e o deputado Rafael Motta participaram do evento

A Amico é uma instituição sem fins lucrativos que funciona desde 2010 e atende por ano cerca de 900 crianças que sofrem de algum distúrbio cardíaco. A Associação promove o acompanhamento hospitalar, a distribuição de medicamentos, mantimentos e acomodação das famílias dos pacientes. 

O governador Robinson Faria, que abriu o evento com o pontapé inicial, falou sobre a iniciativa que teve como objetivos arrecadar fundos e chamar a atenção para a causa das crianças cardiopatas. 

Futebol Solidario 3Observado pelo ex-jogador de futebol e senador Romário, o governador Robinson Faria ensaiou umas “embaixadinhas” 

“Hoje não se trata de quem ganha ou perde, mas de quem está comprometido e promovendo a qualidade de vida das crianças que sofrem de algum problema cardíaco. Aqui está um time de peso em prol dos pequenos que precisam de toda a ajuda para crescer bem e com saúde”, declarou.

Fotos: Rayane Mainara

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *