Luciano Oliveira - [email protected]

Governador em exercício participa da festa em comemoração aos 42 anos da Uern

O governador em exercício, Rafael Godeiro (foto), participa, nesta terça-feira, 28, às 18h, de solenidade em comemoração aos 42 anos de fundação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Durante o evento haverá entrega de títulos honoríficos e da Comenda Medalha da Abolição a diversas personalidades.
Antes, restrita apenas a Mossoró, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) está presente hoje em todas as regiões do Estado. Nos últimos sete anos (de 2003 a 2010) a estrutura física da instituição foi ampliada em 71% e sua dotação orçamentária subiu 205%. Ao longo desse tempo foram implantados os cursos de Música e Medicina, em Mossoró, e Filosofia, em Caicó. O número de cursos saiu de 31 em 2003 para 72 em 2009.
Além de ampliação da infraestrutura e melhorias administrativas, o processo de expansão foi sustentado por um vigoroso programa de capacitação docente e técnica. O número de professores com mestrado e doutorado aumentou. A instituição é uma das poucas universidades brasileiras a conceder bolsas para que seus servidores cursem mestrado e doutorado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade