Luciano Oliveira - [email protected]

Governador eleito visita fábrica da Vicunha e reafirma compromisso de apoiar a geração de emprego no Estado

IMG-20141125-WA0059

Robinson (centro) com os dirigentes da empresa têxtil, durante a visita

Fortalecer a economia do Rio Grande do Norte e atrair novas indústrias estão na lista das metas do governador eleito Robinson Faria (PSD) para a próxima gestão que se inicia em janeiro de 2015. A convite da empresa, antes mesmo de ser empossado, Robinson visitou ontem, 25, a empresa do segmento têxtil Vicunha, no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante.

Ao lado do presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruch, o governador eleito visitou as instalações da fábrica e reafirmou o compromisso de apoiar a geração de emprego no Estado. “A Vicunha possui um moderno parque industrial e emprega mais de 2 mil funcionários no Rio Grande do Norte. Com incentivo estadual, a empresa pode ampliar o número de emprego e melhorar a geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte”, destacou.

De acordo com o gerente industrial Vanei Moura, a empresa Vicunha fabrica 6 milhões de metros de tecido por mês, considerada a maior produção de jeans do país.  A Vicunha tem unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo e tem produção destinada à exportação através de subsidiárias na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Europa e China.

IMG-20141125-WA0054

Governador eleito visitou as instalações da fábrica

Durante a visita que também foi acompanhada pelos diretores de Operações, Altamir G. Martins e Pocho Silveira, Robinson destacou a expectativa de parcerias do Governo do Estado com a empresa.  

A Vicunha produz e comercializa índigos, brins, tecidos mistos e tecnológicos, malhas sintéticas e naturais, fibras e filamentos. Está entre os maiores produtores mundiais de índigos e brins, sendo responsável por cerca de 40% da produção nacional.

IMG-20141125-WA0056IMG-20141125-WA0060

Fotos: Rayane Mainara

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade