Robinson explicou que decisão foi tomada com base no compromisso de promover a transparência em sua gestão
O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira, 31, a decisão de não nomear Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo para a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças. A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurídicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro.
A decisão, segundo a assessoria de Robinson, foi tomada em razão de o indicado responder a um processo administrativo quando gestor da Companhia Docas da Paraíba.
Assumirá a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário.
Em nota à imprensa, o governador agradece a disponibilidade de Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo em contribuir com o Governo do Rio Grande do Norte, certo de que terá o tempo e as condições necessárias para prestar os devidos esclarecimentos à justiça.