Governador anula os psicotestes e cria nova comissão para avaliar aprovados do concurso da PM

30.04 Governador cria nova comissão para avaliar aprovados da PM - Foto Rayane Mainara (2)Robinson Faria anunciou na reunião a anulação dos psicotestes

A comissão dos aprovados do Concurso da Polícia Militar insatisfeitos com a reprovação dos 489 concursados no psicoteste tiveram uma boa notícia do Governo esta manhã: o governador Robinson Faria (PSD) anunciou, em audiência com eles, que serão anulados os psicotestes que reprovaram os concursados e será nomeada uma nova Comissão de Saúde que vai avaliar todos os recursos que questionavam a legalidade desses testes, não previstos no Edital do Concurso de 2005.

30.04 Governador cria nova comissão para avaliar aprovados da PM - Foto Rayane Mainara (3)Audiência contou com a presença de deputados estaduais (à esq.)

A audiência contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e os deputados estaduais, Fernando Mineiro, Márcia Maia, Disson Lisboa, Getúlio Rego e Albert Dickson. “Vamos avaliar todos os recursos. O Governo sempre demonstrou a maior boa vontade para resolver esse impasse e vamos cumprir com o que está previsto no Edital. A implantação de uma nova Comissão anula o resultado anterior e os concursados terão o direito de serem reavaliados a partir dos recursos impetrados”, afirmou Robinson Faria.

30.04 Governador cria nova comissão para avaliar aprovados da PM - Foto Rayane Mainara (1)O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (à dir.), também participou da reunião 

O impasse girou em torno do fato de que dos 824 concursados, 489 foram reprovados por conta do psicoteste. Entretanto, esse tipo de exame não estava previsto no edital, no qual só constava o teste psiquiátrico. Com a nova Comissão Técnica de Saúde, que contará com novos membros escoltados do Sistema Estadual de Saúde e o deputado Albert Dickson, que é da Comissão de Saúde da ALRN, os concursados terão uma nova chance de serem avaliados e, caso a caso, terem a possibilidade de aprovação no tão esperado concurso.

Fotos: Rayane Mainara

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *