Luciano Oliveira - [email protected]

Globo FC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar (Foto: Alexandre Lago)

Globo FC vence América-RN e conquista primeiro turno do Campeonato Potiguar

Globo FC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar (Foto: Alexandre Lago)

O Globo FC bateu o América-RN por 2 a 0 e é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os gols foram marcados por Negueba e Leozinho, em início fulminante da Águia de Ceará-Mirim no segundo tempo. Com o título, a equipe tricolor assegura vaga para a Copa do Brasil e a Série D de 2022.

Esta é a terceira vez que o Globo FC conquista um turno do Campeonato Potiguar. As outras duas vezes foram em 2014 e 2017. A Águia de Ceará-Mirim não tem título estadual.

Joga a pressão!

Com a conquista do Globo FC, América-RN e ABC entram ainda mais pressionados no segundo turno do estadual. Vão brigar pelo título para garantir o calendário completo em 2022. Para disputar a Série D de 2022, ou é campeão do returno ou garante o acesso este ano. Outra possibilidade é o Globo FC ganhar o returno, e, com isso, o segundo colocado na classificação geral é quem fica com a segunda vaga do Rio Grande do Norte para o Brasileirão. De toda forma, não têm muita margem para erro.

Teve voadora!

O lateral-esquerdo Leozinho, do Globo FC, comemorou o gol com uma voadora na bandeirinha. Curiosamente, hoje faz 6 anos da famosa voadora de Flávio Boaventura na conquista do título do estadual do centenário do América-RN.

Grupo fechado

Leozinho marca o segundo do Globo em vitória sobre o América-RN (Foto: Alexandre Lago)

Uma curiosidade sobre este título do Globo FC é que ele veio em um momento de turbulência vivido pelo clube. No último dia 8, o técnico Renatinho Potiguar deixou a Águia por divergências com a diretoria, diante da possibilidade de parceria com um grupo de empresários. Com ele saíram o auxiliar André Costa e o diretor de futebol Rafael Ramalho. Quem assumiu o comando da equipe de forma interina foi o preparador físico Vandeilton Galdino, que deu sequência ao trabalho de Renatinho e Rafael, como afirmou em várias oportunidades. O grupo se fechou, como também frisou o volante Ramon, conseguiu a classificação para a final e, neste domingo, comemorou a conquista do primeiro turno. (Com informações GE RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade