Luciano Oliveira - [email protected]

diretora-geral, Simone Mello,

Glauber Rêgo recebe prêmio de 1º lugar no ranking da Transparência do Poder Judiciário do Brasil

Simone Mello e os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves receberam o prêmio em Brasília 

O presidente do Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Glauber Rêgo, o corregedor eleitoral, desembargador Cornélio Alves, bem como a diretora-geral, Simone Mello, receberam em Brasília o principal prêmio do Ranking Transparência, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. A entrega foi feita pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, em solenidade na sede da instituição. O TRE-RN foi o primeiro colocado, entre todos os segmentos da Justiça brasileira, alcançando uma pontuação de 95,08% dos itens avaliados pelo CNJ.

“Contamos com o comprometimento do tribunal no sentido de dar toda a transparência, trabalhar com a verdade, e cumprir aquelas metas definidas pelo CNJ. Alcançamos o 1º lugar e isso é motivo de orgulho para todos nós. A transparência é o bem mais caro no Poder Judiciário; nossa meta é alcançar a excelência no serviço público”, afirmou o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Antônio Nunes Rêgo.

Ministro Dias Toffoli (centro), com os homenageados

O ranking da Transparência foi instituído pela Resolução 260/2018, e tem como objetivo estimular os órgãos a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade e, assim, facilitar o acesso aos dados dos conselhos e tribunais. Tribunais e conselhos do Poder Judiciário participaram da avaliação.

A Justiça Eleitoral foi a que conquistou os cinco primeiros lugares no ranking com os tribunais do Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Sul. “O protagonismo dos tribunais regionais eleitorais, alcançado na segunda edição do Ranking da Transparência, mostra o compromisso da Justiça Eleitoral, guardiã da democracia brasileira, com o direito à informação, dando publicidade aos atos que permitem ao eleitor exercer de forma consciente os seus direitos de cidadania”, destacou Toffili.

Fotos: Divulgação/TRE-RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade