Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, 3, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) criticou a postura dos deputados federais e senadores do Congresso Nacional, por não deliberarem sobre medidas importantes para o povo brasileiro. O deputado também fez observações sobre os serviços de saúde pública no RN.
“O presidente da República, Jair Bolsonaro, já enviou medidas provisórias ao Congresso que atendem ao interesse nacional e lamentavelmente o Congresso não tem deliberado sobre as medidas que dizem respeito a um assunto muito antigo da população, como a questão da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também à carteira de estudante em formato digital”, exemplificou o parlamentar.
Para o deputado Getúlio Rêgo, a postura dos congressistas vai na contramão do desejo nacional e revela uma falta de sensibilidade dos parlamentares. “O Brasil mudou a construção dos seus ministérios, mas há quem jogue pedras no atual Governo Federal”, disse.
Saúde no RN
Em outro momento do seu pronunciamento, o deputado disse que há uma grande frustração dos potiguares em relação ao atendimento de saúde na rede pública estadual. “É um vexame o que está acontecendo nos hospitais do Rio Grande do Norte. Como membro da Comissão de Saúde vamos buscar mecanismos de visita aos hospitais regionais e procurar um fluxo de regulação que se permita tirar a dor dessas pessoas que estão na fila”, criticou.
Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) endossou as dificuldades do atendimento à saúde na rede estadual e fez um apelo ao governo estadual para que agilizasse o andamento da fila da regulação. “Faço um apelo pois apenas em Santa Cruz temos 20 pacientes em suas casas e no Hospital João Machado tem pessoas com fratura de fêmur, sofrendo enquanto aguardam sua vez”, disse Tomba.