Luciano Oliveira - [email protected]

Gestores de Assú, Janduís e Pau dos Ferros conquistam Prêmio Prefeito Empreendedor

SEBRAESolenidade foi realizada na tarde de hoje, em Natal

Da cidade polo de uma das regiões mais férteis do Rio Grande do Norte e com elevado potencial econômico devido, sobretudo, à fruticultura, o Vale do Açu, foi o grande vencedor da etapa potiguar do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, levou o troféu de melhor projeto estadual e ainda conquistou o título de destaque temático na categoria Promoção ao Desenvolvimento Rural. O anuncio dos campeões foi feito em solenidade realizada pelo Sebrae-RN no Olimpo Recepções, em Natal,  na tarde desta quarta-feira, 29.

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, venceu nas categorias destaques temáticos Lei Geral Municipal e Compras Públicas dos Pequenos. O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego, também levou dois troféus da etapa estadual, vencendo nas categorias destaques temáticos Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual e Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.

“Esse prêmio é um instrumento de divulgação da cidade em âmbitos estadual e até nacional. Com ele, o Sebrae reconhce a eficiência da gestão para crescimento da economia municipal, assim como apoio dado ao fortalecimento do empreendedorismo e dos pequenos negócios”, declara o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Um dos motivos que sagrou Ivan Lopes Júnior como o grande vencedor da etapa estadual foi a implantação em Assú, de um programa de incubadora de pequenas empresas para resgate da cultura do algodão no município, com ênfase nos pequenos produtores. A outra frente de ação do gestor foi estimular a cultura do umbu, contemplando cerca de 300 famílias.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também prestigiou a solenidade de entrega do prêmio e destacou a importância de premiação para reconhecer o trabalho administrativo realizado nos municípios. Rosalba Ciarlini por duas vezes foi uma das vencedoras do concurso em edições anteriores, quando era prefeita de Mossoró.

A sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu número recorde inscrições de todas as edições da premiação realizadas no Rio Grande do Norte. Foram 51 prefeituras inscritas. Desse total, 39 prefeitos tiveram seus projetos bem avaliados e chegaram à fase final do concurso.

Os três vencedores irão concorrer com os respectivos campeões de outros estados do Nordeste. Já os projetos que obtiverem melhor colocação na etapa regional concorrerão ao prêmio nacional, cuja premiação está prevista para ocorrer em maio, em Brasília (DF). (Com informações do Sebrae-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade