Na manhã de sexta-feira, 14, a secretária de Educação, Fátima Luz, o gerente de Pesca, David Azevedo, a gerente de Meio Ambiente, Gabriela Cynara, juntamente com o vereador Samuel Lemos (PSD), visitaram o Projeto Social Água e Renda, na Vila Pará, em Serra do Mel, que foi patrocinado e implantado pela empresa Voltalia.
O projeto tem o objetivo de ampliar a oferta hídrica para consumo humano e agricultura de subsistência. Por meio da instalação de um dessalinizador, a água salobra que seria descartada é utilizada em tanques para a produção de peixes (tilapia). O rejeito dessa água é irrigada para algumas culturas de plantas, que por sua vez, servem como alimento para ovinos e caprinos, fechando assim o ciclo sustentável do uso e reuso da água.
Por meio dessa visita, os gestores visam a implantação desse projeto em comunidades rurais de Areia Branca, em função de algumas delas apresentarem características necessárias para o fomento dessas atividades, proporcionando abastecimento hídrico humano e a geração de emprego e renda, segundo informou o gerente de Pesca, David Azevedo. (Com informações jornalista Ledson França).
Fotos: David Azevedo/Equipe