Luciano Oliveira - [email protected]

Gestão Ambiental leva projeto de ampliação da coleta seletiva para o perímetro rural

COLETA LUIZ NETOLuiz Neto falou sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem

Desde maio passado a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, em consonância com a política do Ministério do Meio Ambiente, vem executando o projeto de revitalização e ampliação da coleta seletiva local, proporcionando que as ações cheguem, também, às comunidades rurais do município.

Na sexta feira, 29, as atividades referentes ao projeto foram realizadas na comunidade de Serra Vermelha. Na oportunidade foi ministrada uma palestra sobre “A importância da coleta seletiva e a reciclagem”, ministrada pelo bacharel em Gestão Ambiental, Luiz Neto.

Segundo o gerente executivo de Gestão Ambiental, Ivo Franklin, a visita da equipe do projeto a Serra Vermelha foi muito oportuna, visto que a Escola Municipal Hercília Noronha estava celebrando o Dia das Conquistas e toda a comunidade escolar esteve presente nesse importante momento de educação e sensibilização ambiental.

COLETA ALUNOS ATENTOS Alunos e comunitários participaram das atividades

O evento contou com a presença de Maria do Socorro Paixão, diretora do Centro de Ensino Rural, da Secretaria Municipal de Educação. “O resultado dessa ação foi muito positivo, visto que houve o comprometimento e a adesão da comunidade à coleta seletiva e a escola se transformará num ponto de entrega voluntária da coleta seletiva (PEV), em que as crianças e as famílias poderão deixar todo material reciclável naquele estabelecimento de ensino”, acrescentou Ivo Franklin.

Dando sequência às ações do projeto na zona rural, nesta terça-feira, 2, acontecerá uma palestra na comunidade de Redonda, sobre coleta seletiva, com participação de técnicos e o pessoal de apoio da Gerência de Gestão Ambiental, professores, alunos e a comunidade em geral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade