Luciano Oliveira - [email protected]

Gestão Ambiental lança Projeto Verão Limpo em Ponta do Mel, neste final de semana

<KENOX S860  / Samsung S860> Toda atividade econômica realizada pelo homem provoca impactos sobre o meio ambiente. Por isso, com aumento do fluxo de pessoas e das atividades de lazer na orla marítima, também cresce a quantidade de resíduos presentes nas praias.

Diante disso, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental lançará neste domingo, 16, na praia de ponta do mel, o Projeto Verão Limpo 2011, que tem como lema “Curta a alegria do verão sem sujar as praias”.

Julimar França, da Gerência de Gestão Ambiental,  é o coordenador do projeto

Essa ação tem o objetivo de sensibilizar os moradores locais e visitantes em relação à preservação do ecossistema costeiro, por meio do correto acondicionamento do lixo e minimização dos impactos das atividades econômicas e de lazer realizadas na orla.

A gerência realizará na vila-praia de Ponta do Mel as seguintes atividades: Blitz ambiental com entrega de sacolas, entrega de sacolas aos barraqueiros e ambulantes, afixação de cartazes, troca de material reciclável por água e colocação de tonéis para acondicionar o lixo nos estabelecimentos comerciais da orla. O projeto segue até o carnaval realizando atividades em outras praias do município.

Confira o cronograma do projeto que é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras

Período de 14/1 a 8/3 – Dicas de preservação ambiental na FM costa branca.

Dia 16/1– Blitz na praia de Ponta do Mel (panfletos, sacolas, visitas aos estabelecimentos, afixação de cartazes, troca de recicláveis por água e colocação de tonéis para acondicionar o lixo)

Dia 22/1– colocação de coletores, afixação de cartazes e distribuição de sacolas em baixa grande

Dia 2/2 – Mutirão de limpeza em São Cristovão (cartazes nos estabelecimentos)

Dia 4/2 – Mutirão de limpeza em Baixa Grande (cartazes nos estabelecimentos)

Dia 9/2 – Mutirão de limpeza em Ponta do Mel

Dia 20/2 – Blitz em Upanema (panfletos, sacolas, visitas aos estabelecimentos e afixação de cartazes, troca de recicláveis por água)

Período de 20 a 26/2 – Monitoramento em todas as praias (verificar as necessidades, acompanhamento e demais atividades)

Dia5/3 – Blitz em Upanema (panfletos, sacolas, visitas aos estabelecimentos e afixação de cartazes, troca de recicláveis por água)

Período de 5 a 8/3 – Tenda do Projeto Verão Limpo em Upanema (troca de recicláveis por água)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade