Luciano Oliveira - [email protected]

Gestão Ambiental e Secretaria de Educação trabalham a montagem do projeto Calendário Ecológico Escolar 2015

01

Flagrante de uma das ações do projeto com alunos de Ponta do Mel, no ano passado (Foto: Erivan Silva)

Nos últimos anos tem se notado um esforço para a educação ambiental estar efetivamente presente no currículo e no projeto político-pedagógico de grande parte das escolas brasileiras. Isso porque até então o que existia eram projetos e ações pedagógicas isoladas, que eram rotuladas de educação ambiental, ao longo do ano letivo escolar.

Por essa razão, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental e Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando nas escolas municipais o projeto Calendário Ecológico Escolar, que inicialmente constituía uma proposta de educação ambiental para o Ensino Fundamental I.

Lançado em 2011, o Calendário Ecológico é desenvolvido pela Gerência de Gestão Ambiental nas escolas municipais das zonas urbana e rural com boa aceitação pelos professores, equipe pedagógica das escolas e gestores escolares que consideraram a iniciativa bastante louvável e de fundamental importância diante do momento de crise socioambiental que a sociedade vive e da lacuna que muitas vezes há no sistema de ensino, quando se trata de trabalhar a educação ambiental.

A estimativa da equipe técnica da Gestão Ambiental é que o calendário referente ao ano em curso seja instituído até o mês de março, período em que estará iniciando as atividades letivas na rede municipal de ensino.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade