Relatório da Cimsal mostra o mangue preservado e o rio bem cuidado, onde inclusive os moradores da comunidade pescam
A Câmara Municipal de Areia Branca iniciou ontem, 1º, no horário regimental das 9h, o calendário de sessões ordinárias referente ao mês de novembro. Presidida pelo vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), a sessão foi bastante movimentada, contando inclusive com a participação do gerente de Gestão Ambiental do município, Ivo Franklin, que ali esteve atendendo a convocação feita pela Casa.
A convocação foi uma iniciativa do vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), para o gerente prestar esclarecimentos sobre suposto crime ambiental que estaria ocorrendo numa salina localizada neste município.
A denúncia partiu de um popular e recaiu sobre a empresa Cimsal, durante uma sessão itinerante da Câmara, realizada na comunidade de Pedrinhas.
Em plenário, ontem, o gerente Ivo Franklin disse que a denúncia não procede e mostrou um documento volumoso enviado pela salina em questão, onde a Cimsal enumera as atividades relacionadas à preservação do meio ambiente na sua área de atuação.
O gerente disse ainda, que a empresa é parceira da prefeitura em muitas ações em defesa do meio ambiente, além de gerar um total de 500 empregos diretos, sendo que 250 somente na salina localizada em Pedrinhas.
Ivo Franklin disse, em plenário, que empresa é uma grande parceira do município
Soma-se a isso, de acordo com o relatório apresentado por Ivo Franklin, o fato de a salina somente em 2010, ter recolhido de impostos o montante da ordem de R$ 12 milhões.
Os vereadores consideraram convincente a argumentação da empresa, onde o farto material apresentado desfaz qualquer dúvida em relação aos cuidados com que a empresa trata a questão ambiental.