Luciano Oliveira - [email protected]

Gerência lança concurso para escolher nome do mascote do programa coleta seletiva

MASCOTE COLETA SELETIVAProcura-se um nome para o mascote, que foi apresentado ontem

Como parte da programação da XII Semana do Meio Ambiente de Areia Branca, na terça-feira, 7, à tarde, houve o lançamento do mascote da coleta seletiva local. O mascote percorreu as ruas da cidade em carro aberto e visitou várias escolas do município, sensibilizando estudantes e a população em geral em relação a importância de participar da coleta seletiva.

Com a visita do mascote foi lançando um concurso para que os estudantes escolham até sexta feira, 10, quando encerra a Semana do Meio Ambiente, o nome do mascote. A receptividade foi grande em todos os estabelecimentos escolares e as crianças fizeram a maior festa ao mesmo tempo em que internalizava valores ambientais importantes, em relação à correta destinação do lixo.

A criação do mascote da coleta seletiva local é parte do projeto de revitalização da coleta local, denominado “Coletando valores e reciclando atitudes na construção de uma Areia Branca sustentável”, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

Embora o concurso tenha como público prioritário os estudantes, qualquer cidadão pode sugerir o nome do mascote por meio do endereço eletrônico [email protected].

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade