
Entre os graves problemas herdados pela gestão da prefeita Lidiane Garcia (PMN), que completa um mês nesta sexta-feira, 17, a frota do município estava sucateada.
O caso chamou a atenção da prefeita e constituiu um grande desafio para o gerente de Transportes, Flávio Gomes, que após um breve levantamento constatou que a maioria dos veículos estava em péssimas condições.
Diante da gravidade do problema, o gerente Flávio do Freire, como é mais conhecido, arregaçou as mandas e iniciou um trabalho de recuperação que já demonstra bons resultados, com parte dos veículos, antes encostados por falta de manutenção, completamente restaurado.
Ônibus, caçambas, máquinas pesadas e veículos de apoio das secretarias e gerências estavam encostados, sem condições de uso, com problemas em praticamente todas as partes, como motor, pneus, elétrica, lataria, chassi, entre outros.
Nesta quarta-feira, 15, depois de três anos de abandono na garagem da prefeitura, mais um ônibus foi consertado e voltou a funcionar. Agora, a equipe começa a recuperar uma máquina pá carregadeira, que também estava encostada.
Já na semana passada, a Gerência de Transportes recuperou uma ambulância que estava abandonada, dada como “morta”.
A prefeita Lidiane tem afirmado que a prioridade sempre é a recuperação e o conserto dos bens já existentes, evitando maiores despesas e zelando pelo o que já foi adquirido anteriormente.
Para a prefeita, pequenos cuidados, como boas práticas de uso e manutenção preventiva, irão garantir a preservação da frota e a prestação de serviços à população.