Gerência de Recursos Hídricos anuncia que novo dessalinizador para São Cristóvão chegará na próxima semana

DESSALINIZADOR EM SÃO CRISTÓVÃOComunidades rurais ganham novos dessalinizadores na gestão da prefeita Luana Bruno (Foto: Erivan Silva)

Todo o maquinário usado para o bombeamento de água que abastece a comunidade de São Cristóvão foi restaurando pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Recursos Hídricos. Com isso, o sistema recebeu instalação eletromecânica toda nova.

Segundo informou o gerente de Recursos Hídricos do município, José Maria de Sena, na próxima quarta-feira estará chegando o novo dessalinizador que será instalado naquela comunidade.

O gerente acrescenta que o benefício é parte da política de atenção ao campo implementada pela gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), visando proporcionar melhoria no abastecimento de água da vila-praia de São Cristóvão e na qualidade de vida dos moradores.

Em julho, numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Prefeitura de Areia Branca instalou três novos dessalinizadores na zona rural do município, mais precisamente nas comunidades de Ponta do Mel, Redonda e São José.

Na próxima semana será a vez de São Cristóvão receber um novo dessalinizador, que será instalado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), enviados pela Semarh.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *