Gerência de Pesca e APMEL participam de encontro em Pitangui sobre cultivo de macroalgas

Gerente David Azevedo com integrantes das duas associações

O gerente municipal de Pesca, David Azevedo, juntamente com integrantes da Associação das Marisqueiras de Ponta do Mel (APMEL) participaram na última sexta-feira, 13, de um encontro na Associação das Maricultoras de Pitangui (AMBAP), no município de Extremoz (RN). O objetivo do evento foi proporcionar familiarização e o aprendizado das técnicas de produção e beneficiamento do cultivo de macroalgas.

A Gerência de Pesca de Areia Branca vem constantemente proporcionando treinamento para a Associação, em virtude do início da instalação do projeto na comunidade de Ponta do Mel, que tem previsão de acontecer ainda no 2° semestre deste ano.

Essa foi mais uma visita que possibilitou a troca de experiência entre as associações e proporcionou conhecimento teórico e prático para as mulheres que em breve estarão inseridas em uma inovadora e sustentável atividade, visando a geração de emprego e renda na comunidade.

Fotos: Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *