Luciano Oliveira - [email protected]

No município, a vacinação iniciou no último dia 5 (Foto: Divulgação)

Gerência de Esportes funciona como posto de vacinação nesta quarta-feira

No município, a vacinação iniciou no último dia 5 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que está realizando a Campanha de multivacinação e vacinação contra a Poliomielite, instalou nesta quarta-feira, 14, um posto de atendimento na Gerência de Esportes.

Os pais devem levar os filhos com idade entre 1 e 15 anos para atualização do cartão vacinal. É necessário apresentar os cartões de vacina e do SUS. A gerência funciona na rua Coronel Liberalino, 291, Centro, em frente ao comércio de João Barbudo.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4.

Equipe na Gerência de Esportes, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Já a multivacinação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. Nesse caso, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

Seguindo o calendário nacional, a vacinação no município segue até o dia 30 deste mês. O dia D da campanha em todo o Brasil será em 17 de outubro.

Este ano, além das unidades de saúde, a Secretaria de Saúde de Areia Branca estendeu a vacinação aos estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e privada. E ainda a Gerência de Esportes. Nesta quarta também acontece na Escola Municipal Antonio Gentil Fernandes, em Redonda.

Até o dia 22 deste mês, a campanha de vacinação chegará ainda, aos seguintes estabelecimentos de ensino:

Dia 15 – Centro de Educação Infantil de São Cristóvão

Dia 16 – Escola Municipal Padre João Maria, em São José e o Dia “D” da campanha na Escola Municipal José Solon , em Upanema

Dia 19 – Instituto Dantas Monteiro (IDM)

Dia 21 – Centro de Educação Infantil Danilo Ezequiel

Dia 22 – Escola Municipal Ana de Souza Rolim, em Pedrinhas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade