Luciano Oliveira - [email protected]

Gerência da Codern local vai consultar a presidência sobre definição de data para visita dos vereadores ao Terminal Salineiro

VEREADORES VISITAM GERÊNCIA DA CODERN EM AREIA BRANCAComitiva da Câmara Municipal durante visita à gerência da Codern (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)

A gerente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Areia Branca, engenheira Tassyla Talyne Nunes Barbosa, recebeu ontem, 20, em seu gabinete, uma comitiva de vereadores representando a Câmara Municipal. A pauta da reunião foi a possibilidade de a empresa reabrir o complexo esportivo existente em seu canteiro de obras, e o pedido de autorização para uma visita dos edis ao Porto-Ilha.

Com relação à visita ao Terminal Salineiro Luís Fausto de Medeiros, solicitada pelo presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis (PV), a gerente Tassyla Barbosa disse que no momento não seria possível por questões de segurança, visto que o Porto-Ilha, como também é conhecido, ainda está passando por obras. “Essa visita seria possível a partir de julho, quando os serviços em andamento estariam concluídos”, argumentou a gerente.

Os vereadores consideraram o prazo muito longo e pediram que fosse visto junto à presidência da companhia a possibilidade da visita acontecer nos próximos dias.

O assessor jurídico da Câmara, Rogério Edmundo de Souza, que integrou a comitiva na visita à empresa, disse que as obras em andamento no terminal não são empecilho, uma vez que durante as obras de repotencialização e ampliação do terminal salineiro, que eram bem mais complexas e ofereciam mais riscos de acidentes, ocorriam visitas normalmente.

O assunto ficou de ser retomado numa outra oportunidade, quando a gerente Tassyla Barbosa tiver uma resposta da presidência da Codern a respeito da solicitação dos edis. TERMINAL SALINEIRO DE AREIA BRANCA PASSOU A FAZER PARTE DO PROJETO          Vereadores querem conhecer detalhes do sistema funcional do Terminal Salineiro de Areia Branca

A expectativa do presidente Sandro Góis é que a resposta da empresa seja positiva e a visita ocorra o mais breve possível. “Essa visita é muito importante, pois o Porto-Ilha é uma obra de Areia Branca e alguns vereadores ainda não conhecem a sua estrutura. É, também, uma oportunidade para conhecermos detalhes das obras recentemente realizadas, num investimento superior a R$ 200 milhões”, explicou.

Além do presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis, a comitiva foi composta ainda pelo vice-presidente da Casa, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha (PSB); Duarte Júnior (PR); Aldo Dantas (PMDB); José Nazareno de Lemos (DEM); e Antônio Carlos de Souza (PC do B). e ainda, o assessor jurídico, Rogério Edmundo de Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade