George, irmão de Gustavo, consola o pai Nélter Queiroz durante o velório (Foto: Aldair Dantas / Tribuna do Norte)
Durante o velório e sepultamento do filho Gustavo Retlen Costa Queiroz, 23 anos, o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) falou com a imprensa de Natal, emocionado. Gustavo, que morreu após grave acidente ao capotar a caminhonete Toyota Hilux que dirigia na RN 118, na entrada do município de São Rafael, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 14, no cemitério Morada da Paz.
Carro do filho de Nélter ficou totalmente destruído no acidente
Nélter Queiroz ficou bastante chocado com a fatalidade, assim como toda a família. “Mas quando essas coisas têm de acontecer, nada pode impedir. Era para Gustavo estar em João Pessoa no domingo, prestando vestibular. Sexta-feira ele fez a inscrição online para fazer as provas, mas a faculdade exigiu que ele enviasse os documentos naquele dia. Ele não teve como fazer isso e então desistiu”, conta.
Nélter tinha presenteado o filho com o carro recentemente
Nélter Queiroz explica que o filho estava se formando em Direito e decidiu prestar novo vestibular para cursar Medicina. Ele diz ainda que Gustavo tinha certa aspiração política. “Ele um dia me questionou sobre isso e eu disse: tenha calma, porque se isso for acontecer, será naturalmente. Deixe que o tempo dirá. Mas agora aconteceu essa tragédia e esses planos já ficaram para trás”, completa desolado.