
A pasta da Cultura no município de Grossos está em boas mãos. Nesta segunda-feira, 9, o cantor, compositor, poeta e produtor musical Genildo Costa assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Cultura.
O prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), acertou na escolha, pois além de filho da terra, Genildo Costa é um profundo conhecedor de tudo que envolve a arte e a cultura na “Princesa do Oeste”.
Mas é importante ressaltar que além da nomeação de Genildo Costa como secretário (ele já ocupou a pasta em outras oportunidades), o atual governo municipal precisa dar autonomia ao gestor da pasta para que o mesmo consiga tirar da gaveta os muitos projetos adormecidos que vão alavancar o setor cultural da cidade.
O novo secretário de Cultura é apaixonado por Grossos e por diversas vezes manifestou o interesse de contribuir mais com a sua cidade, por meio de projetos e incentivos voltados para a valorização dos talentos locais.
Casa de Cultura
O secretário Genildo Costa reconhece a importância de preservar, promover e divulgar a arte e a cultura da cidade. Para isso, ele contará com a estrutura de um dos principais equipamentos para trabalhar a fomentação da arte no município, que é a Casa de Cultural Popular de Grossos.
Utilizando o espaço, Genildo pretende criar oportunidades para realização de atividades artístico-cultural que contribuam para a formação do cidadão grossense, visto que a Casa de Cultura funciona como celeiro de atividades culturais em diversos âmbitos.
Logo que Genildo foi confirmado no comando da pasta, o novo secretário fez questão de empreender visita às instalações da Casa de Cultura. Ele estava acompanhado do vereador Carlos Lacerda, “Cateca” (PC do B) e do coordenador do Polo Educa Grossos, Doriedson Costa, familiares que vão dar suporte às ações da secretaria.
De cara, Genildo constatou que as instalações da Casa de Cultura estão precárias e necessitam urgentemente de melhorias, que vão desde serviços de reforma, reestruturação do acervo existente e aquisição de novos equipamentos.