Luciano Oliveira - [email protected]

O pequeno Natan ladeado por integrantes da CGM (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

GCM de Areia Branca realiza desejo de criança que sonha em ser policial ou guarda municipal

O pequeno Natan ladeado por integrantes da CGM (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O garotinho na foto com os guardas municipais de Areia Branca se chama Natan, tem 9 anos, e mora em Pedrinhas. Ele tinha um sonho de conhecer de perto e tirar uma foto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e realizou na terça-feira, 23.

Uma equipe da GCM estava numa oficina, em Pedrinhas, e o menino se aproximou e ficou observando. O proprietário do local, conhecendo o desejo dele, falou: “Tira a foto, você não é doido pra ser um policial ou um guarda municipal?”.

Natan correu, pegou o celular e todo sorridente fez o tão sonhado registro, realizando o seu desejo. A equipe prometeu em uma outra oportunidade levar o menino para conhecer um pouco do trabalho na viatura da GCM. Feliz, Natan agradeceu.

Para muitos pode parecer algo insignificante, mas para quem lida diariamente com situações as mais diversas pelas ruas da cidade, é emocionante uma cena como esta, pois não é algo que acontece todos os dias. E principalmente partindo de uma criança que em vez de ter medo da Guarda Municipal, está dando o exemplo que esses profissionais fardados são amigos da sociedade e seu trabalho é protegê-la, bem como preservar o patrimônio público.

O mais interessante é que geralmente em casos como o de Natan, a admiração pelos Guardas Municipais é justificada por alguém da família que tem ligação com a profissão, mas não é o caso do menino de Pedrinhas. Ninguém na família é Guarda Municipal ou tem qualquer ligação com a polícia, é uma paixão que nasceu com ele mesmo.

De fato, foi um dia muito especial para a Guarda Municipal de Areia Branca. Uma criança de nove anos, que não tem parentes na corporação, nem na polícia, ser apaixonado por esses profissionais é realmente emocionante.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade