Luciano Oliveira - [email protected]

A Guarda Municipal de Areia Branca contribuiu com a segurança pública em cooperação técnica com outras forças de segurança

GCM de Areia Branca participa de exercício de defesa de porto realizado pela Marinha do Brasil

A Guarda Municipal contribuiu com a segurança pública em cooperação técnica com outras forças de segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca participou do Exercício de Defesa de Porto, realizado pela Marinha do Brasil no município, desenvolvendo a logística de reconhecimento, isolamento e interdições durante as atividades em terra desenvolvidas no Consórcio Intersal, arrendatária do Terminal Salineiro de Areia Branca.

A Guarda Municipal de Areia Branca contribuiu com a segurança pública em cooperação técnica com outras forças de segurança no período de 29 de novembro a primeiro de dezembro, ou seja, nas últimas terça, quarta e quinta-feira da semana passada.

“É o reconhecimento que a Força de Segurança Pública do Município vem tendo nos últimos meses pelo seu trabalho e dedicação”, informou o comandante da Guarda Municipal, Alex Santos.

O exercício denominado “Deportex” teve como objetivo qualificar os militares na segurança e proteção dos terminais portuários, além de aperfeiçoar as Operações de Defesa Naval de Porto na área do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas com a participação de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e dos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Os militares atuaram nas instalações portuárias em terra e mar. A “Deportex” faz parte da programação anual de treinamentos. Em 2021, foi realizada no Porto de Cabedelo, na Paraíba.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade