Luciano Oliveira - [email protected]

A GCM Jacimary Praxedes voltou a conversar com o combate à violência contra a mulher

GCM aborda combate à violência contra a mulher e apresenta Guarda Mirim em Ponta do Mel

A GCM Jacimary Praxedes voltou a conversar com o combate à violência contra a mulher

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca voltou a conversar sobre a campanha Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher, e também sobre a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, durante a manhã desta sexta-feira, 2, para os alunos da Escola Municipal Francisco da Borja, em Ponta do Mel.

Durante a apresentação da GCM Jacimary Praxedes, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os Guardas Mirins que estão sendo formados no município, especialmente em Ponta do Mel. Na próxima segunda-feira, 5, vai acontecer a entrega das fardas e o juramento dos meninos e meninas participantes do projeto em uma cerimônia na Associação das Marisqueiras.

“Estamos tendo um apoio muito significativo e motivador do gerente de Segurança, Roberto Teixeira”, informou a guarda municipal Roberta Rozinele, idealizadora do projeto.

Guarda Mirim

A iniciativa da Guarda Mirim é um trabalho voluntário desenvolvido pela GCM em parceria com as escolas municipais Francisco da Borja e Manoel Filgueira, onde participam 16 crianças de Ponta do Mel.

A ideia surgiu com a necessidade de envolver as crianças da comunidade em um programa de caráter socioeducativo aliando os conhecimentos adquiridos pela guarda municipal, Roberta Rozinele, após passar pelo curso de formação promovido pela Prefeitura de Areia Branca.

“Eu sou guarda civil municipal com muito orgulho e levo o nome da minha linda categoria nesse projeto de amor tendo o total apoio do comandante Alex Santos e de alguns parceiros GCMs”, concluiu Roberta.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade