Luciano Oliveira - [email protected]

Garibaldi Alves é o senador mais velho da atual legislatura, com 87 anos. Posse hoje

GARI PAI Garibaldi Alves assume vaga da governadora Rosalba Ciarlini, no Senado

O potiguar Garibaldi Alves (PMDB) é o senador mais velho do Senado Federal com 87 anos. A Agência Senado destacou em texto sobre a nova composição do Senado, que se inicia nesta quarta-feira, 2, será marcada pela diversidade. Por ter um ano a mais que o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), de 86 anos, o pai do também senador Garibaldi Filho, nomeado ministro da Previdência, terá algumas prerrogativas. Caberá a ele, por exemplo, presidir a sessão plenária em caso de ausência dos membros da Mesa.

No outro extremo, estará Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que assumirá o mandato com 38 anos, apenas três acima da idade mínima exigida para o cargo. O segundo senador mais jovem da nova legislatura será Lindberg Farias (PT-RJ), de 41 anos.

Entre os parlamentares empossados nesta terça-feira, 1º de fevereiro, iniciando a nova legislatura, duas profissões se destacam: são 14 advogados e 11 empresários. Há ainda dez professores (do ensino fundamental ao universitário), nove engenheiros (em sua maioria engenheiros civis), seis economistas e igual número de jornalistas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade